A Apple aparentemente está “mais perto do que nunca esteve” de entrar em uma nova categoria de produtos, isso de acordo com Tim Cook, o CEO da empresa, que revelou a informação ao Thew Wall Street Journal.
A Apple tem regularmente prometido entrar em uma nova categoria de produto, com Cook afirmando sempre que isso iria acontecer neste ano. Agora, em uma conversa com o TWS, ele explicou as razões do processo de desenvolvimento estar demorando tanto: “Você quer tomar o tempo para fazer direito”, disse Cook, garantindo que o que vem por aí será “muito grande”.
“Para fazer as coisas muito bem, é preciso tempo”, explicou Cook ao jornal. “Você pode ver uma grande quantidade de produtos que foram trazidos para o mercado onde o [processo de] pensamento não é muito profundo e, como conseqüência, essas coisas não funcionam muito bem”.
Enquanto Cook não deu pistas do que esse produto pode ser, últimos relatórios sugerem que a Apple está se preparando para lançar um smartwatch focado em saúde, que pode ser capaz de realizar funções como medir a frequência cardíaca de usuários e a pressão arterial.
O jornal também questionou Cook sobre pagamentos através de smartphones, outra área que a Apple poderia estar considerando como uma nova categoria de produto. No passado, o executivo disse que pagamentos móveis eram intrigantes e que havia mais potencial para o scanner de impressão digital embutido no iPhone 5S.
Ele respondeu dizendo que pagamentos móveis são “uma área onde ninguém descobriu ainda”: “Sei que existem algumas empresas que brincam com ela, mas você ainda tem uma carteira no bolso de trás e eu também, o que provavelmente significa que ela não foi descoberta ainda”, afirmou.
Relatórios também disseram que a Apple está trabalhando em um set-top box avançado, algo mais capaz do que sua atual Apple TV. Se o novo dispositivo for capaz de se integrar com TV ao vivo, é possível que Cook poderia ver isso como uma nova categoria de produtos. No entanto, um set-top box ainda parece que irá demorar a chegar devido a dificuldades de negociação com provedores de cabo.
Não há nenhuma palavra sobre em que ponto deste ano o novo produto pode ser revelado, mas nós sabemos que a Apple vai começar a mostrar o futuro do Mac e do iOs em junho.