Categorias

Tim Cook diz que a Apple está “mais perto do que nunca esteve” de ter nova categoria de produtos

A Apple aparentemente está “mais perto do que nunca esteve” de entrar em uma nova categoria de produtos, isso de acordo com Tim Cook, o CEO da empresa, que revelou a informação ao Thew Wall Street Journal.

A Apple tem regularmente prometido entrar em uma nova categoria de produto, com Cook afirmando sempre que isso iria acontecer neste ano. Agora, em uma conversa com o TWS, ele explicou as razões do processo de desenvolvimento estar demorando tanto: “Você quer tomar o tempo para fazer direito”, disse Cook, garantindo que o que vem por aí será “muito grande”.

“Para fazer as coisas muito bem, é preciso tempo”, explicou Cook ao jornal. “Você pode ver uma grande quantidade de produtos que foram trazidos para o mercado onde o [processo de] pensamento não é muito profundo e, como conseqüência, essas coisas não funcionam muito bem”.

Tim Cook afirma que Apple está perto de revelar novidades
Tim Cook afirma que Apple está perto de revelar novidades

Enquanto Cook não deu pistas do que esse produto pode ser, últimos relatórios sugerem que a Apple está se preparando para lançar um smartwatch focado em saúde, que pode ser capaz de realizar funções como medir a frequência cardíaca de usuários e a pressão arterial.

O jornal também questionou Cook sobre pagamentos através de smartphones, outra área que a Apple poderia estar considerando como uma nova categoria de produto. No passado, o executivo disse que pagamentos móveis eram intrigantes e que havia mais potencial para o scanner de impressão digital embutido no iPhone 5S.

Ele respondeu dizendo que pagamentos móveis são “uma área onde ninguém descobriu ainda”: “Sei que existem algumas empresas que brincam com ela, mas você ainda tem uma carteira no bolso de trás e eu também, o que provavelmente significa que ela não foi descoberta ainda”, afirmou.

Relatórios também disseram que a Apple está trabalhando em um set-top box avançado, algo mais capaz do que sua atual Apple TV. Se o novo dispositivo for capaz de se integrar com TV ao vivo, é possível que Cook poderia ver isso como uma nova categoria de produtos. No entanto, um set-top box ainda parece que irá demorar a chegar devido a dificuldades de negociação com provedores de cabo.

Não há nenhuma palavra sobre em que ponto deste ano o novo produto pode ser revelado, mas nós sabemos que a Apple vai começar a mostrar o futuro do Mac e do iOs em junho.