Categorias

Tim Cook diz que falta de diversidade na tecnologia é “culpa nossa”

Um dia antes da Apple começa a sua Worldwide Developer Conference (WWDC) anual, a empresa normalmente hospeda uma sessão de orientação especial, e neste ano Tim Cook estava lá olhando apps, tirando selfies e discutindo diversidade na tecnologia.

Conversando com a Mashable sobre o assunto e sobre o que a Apple e a indústria podem fazer para melhorar a situação, Cook disse que uma revolução é “o futuro da nossa empresa”.

“Acho que um grupo mais diversificado irá produzir o melhor produto, eu acredito firmemente nisso”, disse ele ao site.

51091983tim-cook

Falando sobre a falta de diversidade, o CEO da Apple também disse que é tudo “nossa culpa”, de “toda a comunidade tecnológica”: “Eu acho que, em geral, não fizemos o suficiente para chegar e mostrar a mulheres jovens que é legal fazer [parte da tecnologia] e quão divertido pode ser”, disse ele.

Para melhorar isso, Cook diz que a Apple está agora fazendo esforços para conversar com meninas de escolas e faculdades. Ele também garantiu que a empresa está gastando muito mais tempo com universidades historicamente negras.

Quando perguntado sobre a histórica falta de mulheres nos eventos WWDC da própria Apple, ele sorriu e disse: “Olhe amanhã”. “Olhe amanhã e deixe-me saber o que você achou”.

A WWDC 2015 começa hoje (08 de junho) às 14:00 (horário de Brasília) e você pode conferir aqui lugares para vê-la.