Categorias

Tim Cook diz que iPhone poderá deixar que você remova aplicativos pré-instalados

Uma das partes mais irritantes de um novo smartphone é a pilha de aplicativos pré-instalados que não podem ser excluídos. Se você é um usuário do iOS, no entanto, isso pode parar de acontecer em um futuro próximo.

A Apple está considerando permitir que os usuários removam certos aplicativos que vêm pré-instalados com o iOS: Tim Cook disse ao BuzzFeed que a empresa está “avaliando” maneiras de permitam que as pessoas tirem algumas das aplicações.

timcook

Cook primeiro sugere que o problema é um pouco mais complicado do que as pessoas acham, porque esses aplicativos podem ser vinculados a outras partes do sistema operacional, e removê-los poderia causar problemas em outros lugares.

Ainda assim, o CEO da Apple reconheceu que nem todos os aplicativos são essenciais: “Com o tempo, acho que com aqueles que não são assim, vamos descobrir uma maneira [para que você possa removê-los]. […] Nós queremos que você seja feliz. Então, eu reconheço que algumas pessoas querem fazer isso, e é algo que estamos avaliando”, disse ele.

Entre os aplicativos pré-instalados da Apple estão o Compass, Dicas, Gravador, Contatos e calculadora. Enquanto alguns são centrais para as suas funções, como o Messages, que é a única maneira de conseguir enviar e receber mensagens, outros são em grande parte inúteis.