Categorias

Tim Cook ficou chateado com as críticas da capa de bateria do iPhone

A nova capa de iPhone com bateria embutida está dando o que falar na web com seu volume desproporcional na parte posterior do aparelho. E Tim Cook, CEO da Apple não está nada feliz com a polêmica.

Apesar de trazer uma bateria interna capaz de triplicar a autonomia do iPhone, é o volume que vem atraindo a atenção. Ele já foi chamado de “calombo”, “corcunda” e até de “tumor” por sites de tecnologia e usuários.

O apelido “calombo” pegou e já está sendo utilizado pela rival LG em um anúncio de sua própria linha de smartphones. A concorrente pediu “um momento de silêncio para aqueles que estão experimentando uma viagem cheia de solavancos” ao divulgar o novo LG V10. E emplacou a hashtag #TheHump (“OCalombo”) no Twitter.

Smart Battery Case

Em entrevista ao site Mashable, Tim Cook reclamou: “eu provavelmente não chamaria aquilo de ‘calombo'”. O CEO da Apple defendeu o design e justificou que a capa é mais maleável que as capas produzidas por terceiros e, consequentemente, seria muito mais fácil de encaixar e remover, facilitando a experiência do usuário.

Cook também reforçou que a capa com bateria embutida é totalmente opcional: “se você está dando carga no seu telefone todos os dias, você provavelmente não precisa disso nem um pouco. Mas se você está em uma excursão ou se sai para um passeio que atravessa a noite… é bem bacana ter uma”.