Categorias

TIM e Oi devem iniciar compartilhamento de rede 4G em breve

Oi e TIM vão compartilhar rede 4G

A TIM acredita que o compartilhamento da rede 4G com a Oi deve ser iniciado em poucas semanas, segundo o vice-presidente de assuntos regulatórios da operadora, Mario Girasole. Ele afirma que o acordo entre as duas empresas deve ser entregue ainda hoje à Anatel, para análise.

As principais operadoras de telefonia móvel do Brasil já estão se movimentando para realizar acordos de compartilhamento de redes móveis, com o objetivo de reduzir custos de construção e atender às demandas do governo para prestação de serviços.

Além de Oi e TIM, a Vivo e a Claro também estão querendo compartilhar suas redes.

O contrato de parceria entre Oi e TIM vai ser analisado pelo conselheiro relator Rodrigo Zerbone, e depois, segue para o Conselho Diretor da Anatel.

As companhias acreditam que a questão seja resolvida rapidamente, para iniciar o compartilhamento de redes em abril, mês limite para o início das ofertas 4G nas sedes da Copa das Confederações, segundo as exigências do edital de frequências.

As operadoras informaram, em janeiro, que discutiam o compartilhamento de infraestrutura. No início do mês, o Conselho de Administração da TIM aprovou a assinatura de um contrato com a Oi, onde cada parte fará investimentos “isolados”.