Mark Zuckerberg não é apenas o fundador e CEO do Facebook: o executivo é também a cara da rede social e seu perfil precisa refletir isso.
Uma reportagem publicada no Bloomberg revelou que há todo um time de profissionais contratados para administrar o perfil oficial de Zuckerberg.
Apesar de ser um dos mais ativos magnatas da tecnologia, com um império para comandar e eventos para comparecer, Mark Zuckerberg mantém um perfil elegante, com fotos da família, postagens constantes e até mesmo comentários respondidos. Isso é possível graças a cerca de 12 funcionários do Facebook trabalhando em tempo integral para administrar a página pessoal do executivo. Cabe a eles apagar comentários inconvenientes (e eles existem, em grande parte, graças à ação de brasileiros) e até mesmo escrever textos e discursos para o CEO.
Além disso, uma outra equipe de fotógrafos de alto gabarito acompanha o cotidiano de Mark Zuckerberg e sua família, seja em casa ou durante suas viagens. Um deles, Charles Ommanney, chegou a ser premiado pelo seu trabalho realizado na cobertura dos acampamentos para refugiados sírios, durante seu período de parceria com o jornal The Washington Post.
Para David Charron, professor de empreendedorismo da Universidade da Califórnia, consultado pela Bloomberg, essa preocupação com o perfil de Mark Zuckerberg é perfeitamente natural. “O que ele aprendeu nos últimos dois anos é que sua imagem no domínio digital precisa ser controlada”.