Categorias

Tinder bate recordes nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Nem todo mundo veio para o Rio de Janeiro só para assistir ou participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016… muita gente veio também em busca de um relacionamento, entre uma prova e outra.

O Tinder está relatando recordes de utilização na cidade, tanto de visualizações quanto de matches e o local com mais intensidade é justamente a Vila Olímpica.

As estatísticas não mentem: na região do Rio de Janeiro, o uso do Tinder subiu 64% em volume de atividades diárias. E no local onde os atletas “se concentram” para as competições? Uma subida astronômica de 129% no último final de semana, em relação à média na cidade. Para Rosette Pambakian, porta-voz da empresa responsável pelo aplicativo, “nós esperamos que essa tendência continue ao longo dos jogos”.

Para Julie Spira, especialista em serviços de relacionamento online, esse resultado é natural: “os Jogos Olímpicos são um período carregado de sexualidade. Jovens atletas e espectadores vem utilizado aplicativos de relacionamentos pesadamente em competições anteriores, mas agora a popularidade de aplicativos como o Tinder continua a crescer e crescer”.

Com mais de dez mil atletas hospedados no Rio de Janeiro para as Olimpíadas, o próprio Comitê Olímpico Internacional parece que já estava preparado para esse tipo de… confraternização. Foram encomendados 450 mil preservativos para a Vila Olimpíca, o triplo do que foi utilizado durante os Jogos Olímpicos Londres 2012.