Categorias

Tiroteio é evitado em evento de Pokemon

Dois homens fortemente armados foram presos neste fim de semana por supostamente fazer ameaças contra o Campeonato Mundial de Pokemon. Agora, a polícia está dizendo que eles tinham o potencial para fazer um tiroteio em massa no local.

O superintendente da polícia de Boston, Paul A. Fitzgerald, disse a jornalistas que a prisão de Kevin Norton e James Stumbo parou uma “potencial tragédia”.

“Nós nunca podemos ler a mente de alguém”, disse Fitzgerland quando perguntado o que os suspeitos pretendia fazer com suas armas. “O que podemos ler é o que eles estavam dizendo e as ações que eles tomaram, trazendo as armas que estavam mostrando online como uma ameaça.”

pokemon-tiroteio

As autoridades detiveram Norton e Stumbo como parte de uma investigação durante o fim de semana depois que os dois fizeram ameaças em mídias sociais contra o campeonato.

Os suspeitos tentaram entrar no Hynes Convention Center, o espaço usado pelo evento de Pokémon, mas foram retirados do local após denúncias.

Depois que Norton fez declarações às autoridades que ele tinha armas em seu carro, os agentes conseguiram um mandado de busca e encontraram no veículo uma espingarda calibre 12, um rifle DPM5 AR-15, “várias centenas” de cartuchos de munição, e uma faca de caça.