Tom Clancy’s The Division
Categorias

Tom Clancy’s The Division estabelece novo recorde de vendas

A Ubisoft anunciou hoje que seu mais recente lançamento, aquele mesmo título que estabeleceu o recorde de maior beta para uma nova IP na atual geração de consoles, estabeleceu um novo recorde de vendas.

Tom Clancy’s The Division, shooter de mundo aberto ambientado em uma espetacular Nova Iorque devastada por um vírus, foi o jogo que vendeu mais cópias nas primeiras 24 horas após o lançamento, em todo o mundo e para todas as plataformas, em toda a história da publisher e desenvolvedora francesa (com base em estimativas internas da empresa, no dia 09 de Março de 2016).

O lançamento de The Division é uma tremenda conquista para a Ubisoft e demonstra nossa capacidade de criar novas marcas fantásticas e transformá-las em produtos de entretenimento campeões de venda.

Este é um dia marcante para a história da Ubisoft, mas, ainda mais importante, marca o início da jornada de milhões de jogadores no universo de The Division. Estamos confiantes que eles vão adorar“, disse Yves Guillemot, cofundador e CEO da Ubisoft.

Tom Clancy’s The Division

O game também quebrou outro recorde da própria Ubisoft no que diz respeito à distribuição digital: trata-se do jogo digital completo que mais vendeu em um único dia, incluindo todas as plataformas para as quais ele foi lançado (PC, PlayStation 4 e Xbox One).

A empresa também menciona que isto o coloca ao lado de Destiny, Watch Dogs e Assassin’s Creed, entre os jogos (de séries inéditas) mais vendidos na data de lançamento, em toda a história da indústria de games (com base em dados da NPD e da GFK Chart Track, além de estimativas internas).

Estamos muito felizes com o recorde estabelecido por The Division. Esse jogo representa o melhor da Ubisoft, contou com máxima capacidade de produção dos times de desenvolvimento envolvidos e se tornou incrivelmente inovador e divertido“, disse David Polfeldt, diretor executivo da Ubisoft Massive.

Em Tom Clancy’s The Division, o jogador assume o papel de um agente tático altamente especializado, que é chamado para ajudar a reduzir o caos na cidade, lutando contra diversos grupos hostis que acabam tentando tirar proveito da situação. Em The Division, há uma enorme abundância de missões e atividades que podem ser encaradas na companhia de outros jogadores, de forma cooperativa, e também há a “Dark Zone”, onde o PvP é liberado.

O jogo mistura elementos de tiro, mundo aberto, RPG e MMO, e conta com um fascinante e belíssimo mundo aberto, repleto de perigos e oportunidades, para os mais diversos estilos de jogo.

Tom Clancy’s The Division

Na Nova Iorque pós-apocalíptica, o caos é uma constante, os serviços mais básicos deixam de funcionar e a população vive à mercê de criminosos impiedosos. O jogador pode utilizar diversos elementos do ambiente ao seu favor, o ciclo dia/noite é um dos detalhes mais impressionantes do jogo, e as variações climáticas dificultam muitas situações ao mesmo tempo em que tornam tudo mais belo (neve, chuva, noite, neblina, etc).

O jogo foi lançado no último dia 08 de Março de 2016, para PC, Xbox One e PlayStation 4.