Categorias

Torcida usa drone em estádio para provocar torcedores rivais

Os drones chegaram aos estádios, mas não em uma de suas melhores performances e na pior noite possível. Torcedores do Boca Juniors utilizaram um veículo aéreo não-tripulado para provocar  o time rival.

River Plate e Boca Juniors são dois times argentinos com uma rivalidade histórica. A tecnologia foi  a última fronteira para esta rixa de mais de um século na noite desta quinta-feira durante uma partida em La Bomboneta, em Buenos Aires. O drone, carregando um pano branco esfarrapado em formato de fantasma, trazia estampada a letra B no tecido, uma alusão à Série B, para qual o River Plate foi rebaixado alguns anos atrás. A mensagem era uma referência ao “fantasma da Segunda Divisão”.

drone-b

A polícia não teve tempo para apurar a responsabilidade do drone ou identificar seu piloto remoto. Apesar do estádio estar tomado exclusivamente por integrantes da torcida do Boca Juniors, para evitar confronto, houve outros problemas.

O jogo que valia por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, foi paralisado por uma hora, devido o uso de gás pimenta lançado contra o time do River Plate. Por decisão da arbitragem, a partida foi cancelada.