Trend Micro cria fundo de US$100 milhões para investir em startups
A empresa de segurança Trend Micro Incorporated anunciou recentemente o lançamento de um fundo de investimento para explorar mercados emergentes de tecnologia e startups do setor.
Com um investimento inicial de US$ 100 milhões, o objetivo é fomentar a criação de um portfólio voltado às empresas desenvolvedoras de novas ideias e que estão na linha de frente de mercados de alto crescimento, como a Internet das Coisas (IoT).
“A visão da Trend Micro sempre foi tornar o mundo seguro para troca de informações digitais. A explosão de dispositivos passou a transformar o modo como o mundo funciona, pensa e age. O ecossistema ainda está evoluindo e, por isso, existe muito trabalho a ser feito para garantir que organizações e indivíduos possam trabalhar e viver com segurança nesta nova realidade”, afirma Eva Chen, fundadora e diretora executiva da Trend Micro.
O investimento da Trend Micro oferecerá apoio financeiro às startups beneficiadas, acesso à inteligência global de ameaças da empresa e alianças estratégicas com uma rede de canais que conta com mais de 28 mil parceiros. Para a Trend Micro, a iniciativa trará informações sobre oportunidades emergentes e influenciarão o planejamento voltado às soluções de cibersegurança da empresa.
“Temos uma história de 29 anos de sucesso antecipando tendências de tecnologia para proteger todos os tipos de ambientes. A primeira grande onda que tivemos foi o crescimento do mercado de computadores e nos comprometemos desde cedo no desenvolvimento da proteção endpoint, permanecendo como Líder no Quadrante Mágico da Gartner para Plataformas de Proteção de Endpoints até os dias de hoje”, declara Chen.
“Em seguida, apostamos em proteger a nuvem e, até agora, protegemos mais de dois bilhões de horas de workloads, e isso só na Amazon Web Services (AWS). Agora, acreditamos que a próxima onda chegou com a IoT e nosso fundo nos ajudará a aproveitar esta oportunidade”, finalizou a excecutiva.
Você pode se interessar

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.

Entendendo o elemento time em HTML 5
Carlos L. A. da Silva - 5 de fevereiro de 2021O tempo não para, já dizia a canção. E o tempo também faz parte de um conjunto de tags HTML que podem ser muito úteis no seu projeto.

Como cortar texto sem usar uma linha de script
Carlos L. A. da Silva - 11 de janeiro de 2021Conheça o poder da propriedade text-overflow no CSS e nunca mais edite strings no braço.
Mais publicações




Deixe um Comentário