Categorias

Tuíte de Barack Obama pela tolerância se torna o mais curtido de todos os tempos

Uma mensagem postada por Barack Obama no Twitter no Sábado se tornou nessa terça-feira a postagem mais curtida da rede social de todos os tempos.

O tuíte do ex-presidente dos Estados Unidos é uma resposta aos eventos trágicos que aconteceram na cidade de Charlottesville ao longo do final de semana, que reuniu neonazistas, xenofóbicos e racistas para uma grande manifestação.

“Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor de sua pele ou suas origens ou sua religião…”, escreveu Obama, citando uma frase do antigo presidente da África do Sul e militante da igualdade das raças Nelson Mandela, falecido em 2013. O tuíte foi sucedido pelo resto da citação, em outras duas mensagens: “… as pessoas precisam aprender a odiar, e se elas podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar. Porque o amor vem mais naturalmente ao coração humano do que seu oposto”.

A postagem de Obama conta no momento com mais de 3 milhões e quatrocentas mil curtidas na rede social, superando e muito o tuíte recordista anterior, publicado pela cantora Ariana Grande em Maio, após um atentado a bomba que vitimou 22 pessoas em um de seus shows no Reino Unido.