Categorias

Tumblr lança Creatrs: Programa permite que artistas vendam suas artes para anunciantes

Hoje, o Tumblr anunciou o lançamento de Creatrs, um novo programa que junta artistas da rede com marcas e campanhas publicitárias.

Há duas “partes” diferentes para o programa Creatrs: A primeira é a Creatrs Network, uma plataforma de publicidade do Tumblr que seleciona artes feitas por usuários e oferece para marcas e anunciantes, que podem usar em suas próprias campanhas.

Centenas de artistas poderão se juntar a marcas que estão cada vez mais exigindo conteúdos digitais atraentes para suas campanhas. A Creatrs Network permitirá que os artistas do Tumblr se inscrevam e tentem vender suas artes, lucrando e tendo licenciamento adequado.

C-by-TumblrAnimated

Por enquanto, o Tumblr é quem escolhe os artistas e entram em contato para saber gostariam de participar do novo programa.

A segunda parte do Creatrs é um coletivo interno no Tumblr, que incluirá dez dos artistas mais brilhantes na plataforma. Eles vão trabalhar diretamente com a rede para criar os conteúdos digitais de eventos, campanhas e outros. A Creatrs Collective vai trabalhar para o Tumblr e não aos anunciantes.

A rede de blogs diz que, nos últimos seis meses, já pagou 250 mil dólares para artistas durante sua fase de teste.