Categorias

Twitch agora quer streaming da vida real

O Twitch anunciou que está diversificando seu conteúdo e irá investir também em streaming de acontecimentos da vida real.

Pelo menos, essa é a proposta da nova categoria IRL, abreviatura de “In Real Life” na gíria norte-americana, ou simplesmente “na vida real”, em bom Português.

“O que nós temos escutado repetidamente dos criadores de conteúdo é que eles estão interessados em compartilhar suas vidas cotidianas, pensamentos e opiniões com suas comunidades”, explicou o CEO da plataforma que nasceu do streaming de jogos eletrônicos. Segundo Emmett Shear, “IRL foi desenhada para ajudar nossos criadores a fortalecer esse tipo de interação com a comunidade”.

Ironicamente, com a mudança o Twitch passa a competir em pé de igualdade com o YouTube, que lançou o YouTube Gaming tempos atrás justamente para competir com o Twitch. Confirmando a sinergia das plataformas de transmissão, o Twitch agora também invade a praia do Facebook Live, que já vem sinalizando o desejo de investir na transmissão de jogos. No frigir dos ovos, o beneficiado pode ser o usuário que passa a contar com um mercado competitivo.

Por enquanto, o Twitch esbarra em um obstáculo grave para catapultar a novidade: seu aplicativo móvel não permite a transmissão de conteúdo ao vivo, uma ferramenta fundamental para uma plataforma que pretende colocar a vida real ao alcance dos criadores de conteúdo. De acordo com o Twitch, essa é uma funcionalidade que está nos planos da empresa e deverá estrear no ano que vem.