Categorias

Twitch redefine senhas de usuários depois de algumas contas terem “acesso não autorizado”

Na próxima vez que entrar na sua conta do Twitch você precisará alterar sua senha.

O serviço de streaming publicou um aviso informando aos usuários que “pode ter havido acesso não autorizado a algumas informações de conta de usuários do Twitch”. Em um movimento “melhor prevenir do que remediar”, a empresa irá apagar todas as senhas de usuários.

twitch-reset-senha

A próxima vez que você entrar no site, ele vai redirecioná-lo para uma página “Reset a sua senha”. Para criar uma nova, você terá de clicar em “Enviar e-mail”, verificar sua conta vinculada ao serviço e seguir os passos mostrados na mensagem.

Publicamente, a empresa não revelou mais detalhes, dizendo apenas que sua equipe irá “se comunicar diretamente com os usuários afetados”. O bom é que conseguimos o email enviado para os usuários afetados, o ruim é que a redatora que vos fala foi afetada e por isso temos as informações. Ah, essa vida de ficar vendo pessoas jogando games. Eu sabia que um dia teria algum problema…

Confira na íntegra a mensagem que recebi:

Estamos escrevendo para informá-lo que pode ter havido acesso não autorizado a algumas de suas informações de conta de usuário no Twitch, incluindo, possivelmente, o seu nome de usuário Twitch e endereço de email associado, sua senha (que foi protegida com criptografia), acesso ao último IP que você logou , informações limitadas de cartão de crédito (tipo de cartão, número truncado de cartão e data de validade), e qualquer um dos seguintes se você partilhou conosco: Primeiro e último nome, número de telefone, endereço e data de nascimento.

ATENÇÃO: O Twitch não armazena ou processa informações de cartão de crédito total ou cartão de débito, por isso o seu número de cartão está seguro.

Para sua proteção, suas chaves de senha e de transmissão estão expiradas. Além disso, se você tiver ligado a sua conta ao Twitter ou YouTube, esta conexão foi cancelada.

Você será solicitado a criar uma nova senha na próxima vez que tentar entrar em sua conta no Twitch. Se for o caso, também vai precisar re-conectar sua conta do Twitter e YouTube, e re-autenticar através do Facebook, uma vez que você alterou sua senha. Também recomendamos que você altere sua senha em qualquer outro site onde você usar a mesma senha ou similar.

Pedimos desculpas pelo inconveniente.

Equipe Twitch