Categorias

Twitter adiciona caixa postal para Mensagens Diretas de pessoas que o usuário não segue

Depois que o Twitter implementou um recurso que permitia que os usuários optassem por receber Mensagens Diretas de qualquer pessoa, mesmo não as seguindo, faltava alguma forma de controlar esse fluxo de comunicação.

A partir de agora, o Twitter era concentrar todas as mensagens recebidas por estranhas em uma única caixa postal que poderá ser administrada pelo usuário.

Nessa nova interface, o destinatário poderá moderar as mensagens guardadas, deletando as indesejáveis ou aceitando os recados e interagindo com eles. O novo sistema foi criado para salvaguardar o usuário de mensagens inapropriadas e, portanto, imagens ou vídeos anexados não são exibidos por padrão, embora o destinatário ainda possa optar por visualizá-los caso a caso. O recurso é bastante similar à caixa de mensagens esquecidas do Facebook, mas mais visível do que na outra rede social.

Apesar de ser um passo significativo na filtragem de mensagens indesejadas, o fato do usuário apagar uma mensagem recebida não impede a chegada de novas mensagens do mesmo emissor: para isso seria necessário ativar o recurso de bloqueio de conta.

A novidade está sendo distribuída aos poucos para todos os usuários das versões Android e iOS do aplicativo do Twitter e deverá ser implementada também na versão web da rede social em um futuro próximo.