Categorias

Twitter agora confere idade de usuários que seguem perfis de bebidas

Nessa segunda-feira (25), o Twitter anunciou uma nova ferramenta para seus usuários: agora, marcas de bebidas alcoólicas podem filtrar seus seguidores por idade. A rede quer que as empresas se conectem com um público mais apropriado aos seus produtos.

Agora, quando um usuário seguir uma marca de bebidas, ele receberá uma notificação por DM perguntando sua data de aniversário. Depois disso o Twitter checa se a idade é superior à mínima legal para consumir bebidas alcoólicas em seu país de origem e permite que ele siga a conta.

Processo é simples e deve ajudar marcas à atingir melhor seu público
Processo é simples e deve ajudar marcas à atingir melhor seu público

Para divulgar o novo sistema, o Twitter fez parcerias com empresas como Bud Light, Jim Beam, Heineken e Bacardi. Agora as marcas podem fazer anúncios na rede de microblogs sem se preocupar com quebra de leis.

O recurso já está disponível na web e nos aplicativos para Android e iOS.