Categorias

Twitter amplia novamente o limite de caracteres

Depois de um longo tempo de rumores, o Twitter finalmente aumentou novamente o limite de caracteres para as mensagens dos seus usuários de certa forma.

A partir de agora, nomes de usuários em menções e respostas não fazem mais parte da contagem de 140 caracteres, da mesma forma que imagens.

A funcionalidade estava sendo testada com um número limitado de participantes desde Outubro do ano passado e finalmente entrou em vigor para todos os usuários da rede social em todas as plataformas. Com a mudança, fica extinta aquela longa listagem de arrobas no início de mensagens com muitos participantes e que reduziam o espaço para o texto propriamente dito. Além disso, agora é possível adicionar um número muito maior de pessoas que podem ser mencionadas diretamente na conversação.

“As mudanças que estamos fazendo hoje estão baseadas no retorno de todos vocês assim como na pesquisa e na experimentação. Em nossos testes dessa nova experiência, nós descobrimos que as pessoas se engajam mais com conversações no Twitter”, revelou a empresa em seu blog oficial. As páginas de ajuda também foram atualizadas com mais detalhes sobre o funcionamento do novo sistema de conversas dentro da rede social.

O Twitter nos últimos anos vem tentando ampliar o número de usuários, simplificando alguns recursos e acrescentando novas funcionalidades. Desde que iniciou esse processo, o limite fixo de 140 caracteres permaneceu inalterado na teoria, mas na prática o usuário acabou ganhando mais espaço para suas postagens, a partir do momento que o Twitter removeu arquivos de mídia, respostas e agora menções do limite de caracteres. A última fronteira, e possivelmente próxima meta do Twitter, são os links inseridos nas mensagens, que ainda são contados no limite.