Categorias

Twitter celebra endurecimento no combate ao comportamento abusivo na plataforma

Após sofrer duras críticas ao longo dos anos por supostamente ser tolerante com o comportamento abusivo em sua plataforma, o Twitter comemora o endurecimento na moderação.

Em um comunicado divulgado nessa quarta-feira, a empresa alega ser capaz de coibir dez vezes mais contas agora do que no ano passado e o número de postagens agressivas diminuiu consideravelmente.

Segundo o Twitter, esses resultados são consequências de melhorias em seus algoritmos e sistemas internos para coibir violações de termos de uso da plataforma. Graças à tecnologia, por exemplo, agora é possível identificar com mais eficiência os casos de reincidência, quando um usuário que prega discurso de ódio ou assedia outras contas online tem sua própria conta suspensa e imediatamente cria outra para prosseguir com seus atos. Com as melhorias no Twitter, nos últimos quatro meses, duplicou o número de contas reincidentes que foram barrados da rede social.

“Embora ainda haja muito trabalho a ser feito, as pessoas estão experimentando significantemente menos abuso no Twitter hoje do que estavam seis meses atrás”, informa a empresa. “Segurança online é uma questão melhor resolvida em parceria com outros, de forma que nós iremos continuar a colaborar com nosso Conselho de Confiança e Segurança, especialistas da indústria e acadêmico para solicitar retorno contínuo”, se comprometeu o Twitter.