Categorias

Twitter coloca frase pró-imigrantes na tela de carregamento do Periscope

Depois de ter publicado seu repúdio ao decreto presidencial de Donald Trump nesse final de semana, o Twitter seguiu hoje mantendo sua postura favorável à entrada de imigrantes de todas as nacionalidades nos Estados Unidos.

Quem atualizou seu aplicativo Periscope hoje foi saudado com uma novidade na tela de carregamento: uma frase de apoio aos imigrantes.

“Orgulhosamente feito na América por imigrantes” é ao mesmo tempo uma homenagem aos desenvolvedores que trabalham nos bastidores do aplicativo e uma forma inédita de protestar contra a política externa do atual presidente dos Estados Unidos. Mas o Periscope não se restringiu a alterar sua tela de carregamento e também publicou um longo comunicado oficial onde explicita ainda mais sua opinião sobre a crise da imigração no país.

periscope-immigrants

“A recente ordem executiva para suspender a imigração de sete países do Oriente Médio e África nos forçou a considerar uma perturbadora realidade alternativa onde o time do Periscope está irreparavelmente alterado”, explica a empresa. E garante: “Periscope sempre foi e sempre será um espaço seguro para pessoas de qualquer ponto de vista político ou religioso. Agora mais do que nunca, o Periscope é uma ferramenta crítica para um diálogo global, sem filtros”.