O Twitter contratou Jennifer Prince, ex-diretora de mídias e venda de anúncios de entretenimento do Google para expandir as parcerias do serviço com filmes e canais de TV. Prince começa oficialmente no cargo nessa segunda-fera (19).
Prince vai contratar uma equipe de vendas para fazer o market do Twitter, focando no serviço como uma valiosa “trilha sonora social” para eventos televisionados. De acordo com o site The Verge, a rede de microblogs está pensando em trabalhar também com jogos de videogame.
O Twitter tem feito vários movimentos com foco em mídias nos últimos meses: em dezembro, a empresa fechou uma parceria com a Nielsen e expandiu seu programa Amplify em maio, para enviar conteúdo mais direcionado para as timelines dos usuários.
Antes de ingressar no Google em 2011, Jennifer trabalhou como chefe de vendas de publicidade da marca Demand Media, depois de um breve período como um gerente de equipe de vendas do YouTube.
Embora os planos específicos da executiva ainda não estejam claros, Jennifer disse que há muita oportunidade para expansão do Twitter: “Todas as marcas de entretenimento estão trabalhando com o Twitter, mas eles estão apenas na superfície”, disse.