Categorias

Twitter cria aba especial no Moments para Retrospectiva do ano

A partir desta segunda-feira, o Moments, ferramenta de curadoria do Twitter, terá uma aba especial para destacar os principais assuntos de 2016.

Segundo o comunicado oficial, serão 45 cápsulas distribuídas ao longo das próximas duas semanas: notícias, entretenimento, esporte e os memes do ano.

“O ano de 2016 já tinha tudo para entrar para história antes mesmo de começar, com as Olimpíadas do Brasil e mais um processo de impeachment. O que ninguém esperava é que tantas outras coisas de enorme repercussão fossem acontecer. O Moments ofereceu aos usuários do Twitter a chance de encontrar as informações mais importantes de maneira muito simples e precisa, graças ao trabalho de curadoria manual. Agora vamos mostrar de novo as histórias que emocionaram o mundo todo”, afirma Leonardo Stamillo, diretor editorial do Twitter para a América Latina.

O Moments completou um ano no Brasil no último mês de Novembro. No período, foram selecionadas mais de 12 mil histórias pela equipe de curadoria do Twitter. Para a Retrospectiva de 2015, foi realizada uma seleção dos temas considerando-se a repercussão que os assuntos tiveram na plataforma ao longo do ano. A aba especial da Retrospectiva 2016 já está disponível no Moments, e pode ser acessada diretamente.

Confira abaixo os primeiros Moments com os principais assuntos de 2016: