Para oferecer mais recursos e atrair talentos de engenharia para a empresa, o Twitter comprou a Marakana, uma companhia de formação técnica que será a força por trás de uma nova ideia da rede de microblogs, a Universidade Twitter.
“Queremos que o Twitter seja o melhor lugar do mundo para que os engenheiros trabalhem” afirmou o vice-presidente de Engenharia da empresa, Chris Fry, no blog oficial da empresa.
Quando engenheiros da rede de microblogs organizaram uma “hack week” para compartilhar conhecimentos entre eles, a empresa percebeu que deveria fazer algo para apoiar seus funcionários e ajudar em seu crescimento: “A prova da paixão dos nossos engenheiros pela aprendizagem e educação foi o que inspirou os esforços para a criação da Universidade do Twitter”, explicou Fry.
Fry elogiou o espírito empreendedor do Marakana, dizendo que “a equipe cultivou uma enorme comunidade de engenheiros” e que todo no Twitter estão “ansiosos para colaborar em reuniões e eventos técnicos”.
As empresas vão promover uma série de aulas online e em salas de aulas dentro da empresa. De acordo com o twitter, alguns dos conteúdos da Universidade Twitter serão publicado para os usuários na conta @TWU.