Categorias

Twitter demite quase 10% de seus funcionários

Uma semana depois de assumir o cargem caráter permanente , Jack Dorsey, o novo CEO do Twitter, anunciou hoje a demissão em massa de cerca de 8% da força de trabalho da rede social.

“O mundo precisa de um Twitter mais forte e esse é outro passo para se chegar lá”, escreveu Dorsey em mensagem enviada por e-mail para todos os funcionários.

A rede social irá demitir 336 empregados no total. A maior parte dos cortes acontecerá nos setores de produto e engenharia. Este último é um dos maiores times do Twitter e continuará sendo, apesar das demissões. Mas Dorsey defendeu a redução argumentando que a engenharia pode trabalhar melhor com uma equipe menor.

Confira abaixo a íntegra traduzida do e-mail enviado pelo CEO Jack Dorsey:

“Time,

Nós estamos colocando em andamento uma reestruturação de nossa força de trabalho de forma que nós possamos colocar nossa empresa em um caminho mais forte para o crescimento. Emails como esse são normalmente recheados com palavreado corporativo, então eu vou ser honesto com vocês.

O time está trabalhando incessantemente para produzir um roadmap para o Twitter, Vine e Periscope e e eles estão se tornando fortes. team has been working around the clock to produce streamlined roadmap for Twitter, Vine, and Periscope and they are shaping up to be strong. O roadmap é focado em experiências que irão ter o maior dos impactos. Nós lançamos a primeira destas experiências na semana passada com o Moments, um grande começo, e uma ousada prévia do futuro de como as pessoas irão ver o que está acontecendo no mundo.

O roadmap é também um plano para modificar como nós trabalhamos, e o que nós precisamos fazer para que funcione. Produtos e Engenharia irão passar pelas mudanças estruturais mais significativas para refletir nosso plano à frente. Nós sentimos fortemente que a Engenharia irá se mover muito mais rápido com um time menor e mais ágil, ainda mantendo a maior porcentagem de nossa força de trabalho. E o resto da organização será alinhada em paralelo.

Então nós tomamos uma decisão extremamente difícil: nós planejamos nos separar de 336 pessoas ao longo de toda a empresa. Nós estamos fazendo isso com o maior respeito possível para cada uma destas pessoas. O Twitter fará de tudo para tomar conta de cada indivíduo oferecendo um pacote generoso de saída e ajudando a encontrar um novo emprego.

Vamos aproveitar esse momento para expressar nossa gratidão para todos aqueles que estão nos deixando. Nós iremos honrá-los fazendo nosso melhor para servir a todas as pessoas que usam o Twitter. Nós faremos isso com um time mais focado para um propósito, que nós iremos continuar a fortalecer ao longo do tempo, na medida em que nós agora estamos habilitados a reinvestir em nossas prioridades mais impactantes.

Obrigado a todos por sua confiança e compreensão aqui. Isso não é fácil. Mas é o certo. O mundo precisa de um Twitter mais forte e este é outro passo para se chegar lá. Como sempre, por favor entre em contato comigo diretamente com quaisquer ideias ou perguntas.

Jack”