Categorias

Twitter discretamente remove tradução do Bing de seus aplicativos móveis e plataforma web

O útil (embora mal executado quase sempre) recurso de tradução parece ter desaparecido do Twitter, menos de dois meses após a empresa quietamente o lançar. O recurso permitia que as pessoas utilizassem o Bing para traduzir tweets instantaneamente.

Uma das razões para o desaparecimento do recurso do Bing pode ser que ele não era muito confiável, reconhecendo línguas erradas e fazendo traduções completamente sem sentido.

Um porta-voz do Twitter se recusou a comentar sobre o assunto. No entanto, o Twitter é famoso por desenvolver novos recursos o tempo todo, que podem ou não serem permanentes.

O que é notável sobre a remoção do recurso é que ele poderia se tornar (com alguns ajustes) uma ferramenta muito útil para a rede social, especialmente por causa do grande número de tweets que circulam em todo o mundo em uma variedade de línguas.

O Twitter parece ter aumentado o número de experimentos nessa última semana. Recentemente vimos evidências de que ele está se preparando para introduzir serviços de compras, além de sugerir potenciais novos seguidores dentro das timelines dos usuários.