O Twitter está preparando um novo sistema que vai aumentar a segurança dos usuários do serviço, segundo o site da revista Wired. O sistema se trata de uma autenticação em dois passos: o usuário digita a sua senha e um código de autenticação, que será enviado para o celular do usuário através de SMS.
Os usuários não precisarão digitar o código toda vez que acessarem o serviço, apenas quando o acesso acontecer de um local não registrado pela página. Dessa forma, quando um invasor tentar acessar uma conta através de outro computador, o sistema gerará um código e enviará para o celular do usuário. Caso o código não seja digitado, o Twitter vai impedir o acesso à conta.
As invasões no Twitter geralmente acontecem através de ataques de phishing, onde o usuário acessa uma página falsa, mas bastante parecida com a do microblog, e entra com seu login e senha. Os dados são armazenados, e utilizados depois para acessar a conta sem dificuldades.
Ainda não está claro quando o novo sistema de segurança do Twitter será lançado, mas o sistema já passa por testes internos. Porém, com o recente aumento de ataques contra contas do Twitter, é possível que uma versão de testes do sistema de segurança seja lançada em breve.