Categorias

Twitter está trabalhando com um grupo de defesa para investigar assédio a mulheres

O Twitter disse nessa quinta-feira (6), que está trabalhando com um grupo de defesa para investigar denúncias de abuso de mulheres.

Um grupo chamado Mulheres, Ação e Mídia (WAM), que defende uma melhor representação do gênero feminino, está testando um novo procedimento de reportar assédio. O grupo desenvolveu uma ferramenta para isso e encaminhará relatórios confirmados de assédio para o Twitter.

“Se as denúncias forem confirmadas, vamos enviar para o Twitter imediatamente e trabalharemos para que você obtenha uma solução rápida”, diz o grupo. “Mas, por favor, entenda: Nós não estamos no Twitter, e não podemos tomar decisões por eles”.

twitter-assedio

A parceria vem na sequência de ameaças de alto nível contra a crítica de jogos Anita Sarkeesian e outras mulheres que trabalham na indústria. Desde então, críticos têm pedido ao Twitter para melhorar os seus relatórios e ferramentas de bloqueio, que têm sido ineficazes para conter o abuso.

“Nós estamos sempre tentando melhorar a forma como lidamos com questões de abuso e WAM é uma das muitas organizações que trabalham com todo o mundo sobre melhores práticas para a segurança do usuário”, disse um porta-voz do Twitter ao The Verge.

WAM diz que vai usar os dados coletados a partir de sua ferramenta de relatórios para analisar o assédio de gêneros no Twitter, na esperança de melhorar a resposta da rede social a todas as formas de abuso. “Estamos tão felizes que o Twitter reconhece que a melhor maneira de garantir a fala igualmente livres para todos os usuários em sua plataforma é garantir que todos sejam igualmente livres para falar sem ser alvo de assédio, abuso e ameaças”.

Você pode fazer denúncias para WAM neste link.