Categorias

Twitter expande o limite de caracteres do nome de exibição

O Twitter aparentemente conseguiu ampliar seu espaço de armazenamento no datacenter ou algo assim: depois de dobrar o limite de caracteres para cada postagem, agora está ampliando também o limite de caracteres do nome de exibição.

O texto que aparece ao lado de cada postagem e identifica o usuário mais do que dobrou e o que antes estava limitado a 20 caracteres agora passa a comportar até 50 caracteres e a mudança já está ativada para todos os usuários da plataforma.

“A partir de hoje, seu nome de exibição no Twitter pode ter até 50 caracteres de extensão”, anunciou a empresa usando a própria conta oficial na rede social. E completa com sugestões: “Vá em frente, adicione aquele nome do meio ou mesmo alguns emojjis a mais”. Por enquanto, os nomes de usuários (aquele que aparece após a “@”) continuam limitados a 15 caracteres como sempre foram, mas não seria de se espantar se esse limite também fosse ampliado.

Para alterar o nome de exibição, o usuário precisa entrar no modo de edição de perfil. Para isso, é necessário entrar em twitter.com ou abrir o aplicativo Twitter (iOS ou Android), navegar até o próprio perfil e clicar ou tocar no botão Editar perfil. Em seguida, é preciso clicar na área e realizar as alterações. Por último, o usuário deve clicar ou tocar em Salvar alterações.