Categorias

Twitter lança modelo de incentivo para vídeos ao vivo no Periscope

Nesta quarta-feira o Twitter passou a oferecer aos usuários a possibilidade de enviar e receber imagens animadas pagas nos vídeos ao vivo feitos por Periscope.

Batizado de Super Hearts, o recurso faz parte do programa Super Broadcaster, que permite que produtores de conteúdo se remunerem a partir dos Super Hearts recebidos.

As novas imagens são animadas e maiores que os corações tradicionais que já faziam parte da plataforma. Para enviá-las em um vídeo ao vivo, basta clicar no ícone dos Super Hearts e escolher o tipo que deseja compartilhar. Para mandar os Super Hearts pela primeira vez, é necessário adquirir um pacote de moedas na App Store ou Play Store. A nova funcionalidade pode ser desabilitada antes da transmissão.

A funcionalidade é bastante parecida com os comentários patrocinados introduzidos no YouTube recentemente e seguem uma tendência de buscar um novo canal de monetização para aqueles que vivem de conteúdo transmitido online, ao mesmo tempo que destaca espectadores especiais. Cada transmissão trará também um ranking mostrando quem enviou o maior número de Super Hearts, o que torna mais fácil a quem faz o vídeo identificar seus principais fãs.

Segundo o Twitter, o produtor do conteúdo também terá um saldo de estrelas para seu controle: cada Super Hearts tem um valor de estrelas específico. Esse saldo pode ser trocado por dinheiro no programa Super Broadcaster, disponível inicialmente apenas nos Estados Unidos, mas que chegará a outros mercados em breve.