Pouco mais de mês depois de seu lançamento nos Estados Unidos, o recurso Moments do Twitter está disponível também no Brasil.
A funcionalidade agrega tuítes sobre assuntos do momento e é um dos carros-chefe da reformulação da rede social promovida pelo novo CEO Jack Dorsey.
O Brasil teve o privilégio de ser o primeiro país do mundo a receber a novidade, depois do lançamento americano. O conteúdo nacional está sendo curado por uma equipe de jornalistas locais e o recurso já está disponível tanto na versão web do Twitter, quanto nos aplicativos para iOS e Android.
Os assuntos que entram no Moments nacional são selecionados a partir de quatro tópicos: notícias, entretenimento, esportes e diversão. Os resultados são customizados, de acordo com o perfil do usuário e selecionados pela equipe do Twitter, com o auxílio de sites de mídia externas, como Ego, Estado de São Paulo, G1 e outros parceiros.
O Twitter utiliza o espaço também como alavanca publicitária, já que existe a possibilidade de haver Moments patrocinados por marcas interessadas em destacar algum acontecimento. No Brasil, empresas como Coca-cola, Nissan, TIM Brasil e Johnnie Walker já manifestaram interesse em aderir ao modelo de publicidade.