Categorias

Twitter muda completamente o sistema de Mensagens Diretas

O Twitter continua sendo uma rede social em busca de uma identidade e nessa quinta-feira alterou de forma fundamental o sistema de Mensagens Diretas.

Anteriormente concebido como uma forma de trocar mensagens privadas de forma assíncrona, com as mudanças o recurso fica muito mais próximo do funcionamento de um aplicativo de mensagens.

A partir de agora, as Mensagens Diretas podem exibir em tempo real quando um participante da conversação está digitando uma resposta, assim como assinalar confirmações de leitura. Originalmente, o sistema de Mensagens Diretas sequer permitia a publicação de links, com o tempo a proibição foi removida e agora o Twitter introduziu o recurso de prévia de link, onde é possível visualizar uma amostra do endereço para o link aponta, usando as meta tags sociais que já são utilizadas na linha do tempo tradicional.

Em seu anúncio oficial, o Twitter produziu um curto vídeo explicativo das novidades e a impressão que se tem é que as Mensagens Diretas viraram mesmo uma forma de troca de mensagens instantâneas. Confira:

Como já aconteceu com o WhatsApp, é o recurso de confirmação de leitura que está causando mais polêmica entre os usuários. Para quem prefere fingir que não leu uma Mensagem Direta, a funcionalidade pode acabar causando embaraços. Mas, assim como é possível desativar a confirmação de leitura no WhatsApp, também é possível no Twitter. A configuração está ativada por padrão em todas as contas, mas o usuário pode desativá-la (ou reativá-la) sempre que quiser. Basta seguir as instruções em Português.