Categorias

Twitter pretende ampliar rendimentos no Brasil

Twitter tem 40 milhões de usuários no Brasil

Depois de atingir um marco de 40 milhões de usuários no país, o Twitter agora deseja ver seus lucros por aqui aumentarem também, afirmando que planeja ampliar seus rendimentos e monetização no Brasil. 

De acordo com Guilherme Ribenboim, novo diretor do Twitter no Brasil, a rede social “cresceu organicamente” por aqui e acredita que, com um novo escritório, a empresa deve conseguir se aproximar mais ainda dos usuários brasileiros e mostrar seu valor. 

Para a rede social, o Brasil se tornou atraente não somente pelos 40 milhões de usuários, mas também por ser a maior economia da América Latina e ser a sede da Copa do Mundo de 2014, bem como das Olimpíadas de 2016. Para se ter uma ideia, durante as Olimpíadas de 2012, cerca de 150 milhões de tweets circularam na plataforma, o que gerou contratos publicitários e anúncios para a empresa.

O Twitter atualmente lucra por meio de tópicos e mensagens patrocinadas e anunciou nos últimos meses ferramentas para facilitar o direcionamento de anúncios e publicidade em sua plataforma.