Depois de rumores e uma longa espera, finalmente aconteceu: o Twitter rompeu o limite de 140 caracteres. De certa forma.
A partir de hoje, fotos, RTs, vídeos e GIFs animados não fazem mais parte da contagem de caracteres, seja no aplicativo ou na web, e as mudanças valem para o mundo inteiro.
Ao contrário dos boatos iniciais, links continuam sendo computados para o total de caracteres, mas a nova funcionalidade já deve servir de alento para quem deseja escrever mais mensagens mais longas com multimídia ou quem quer interagir com retuítes de uma forma mais efetiva. Confira o vídeo especial explicativo preparado pelo Twitter Brasil:
Fale mais sobre o que está acontecendo! Fotos, vídeos, GIFs, enquetes e Tweets comentados não serão mais descontados dos 140 caracteres. pic.twitter.com/zBDwmp2DHi
— Twitter Brasil (@TwitterBrasil) 19 de setembro de 2016
A iniciativa faz parte de uma série de alterações e novas funcionalidades que o Twitter vem implementando nos últimos 12 meses em uma tentativa de capturar novos usuários e reter os já existentes. É sabido que a empresa luta para facilitar ainda mais a comunicação entre seus usuários e para atrair um novo público, que ainda se sente intimidado com a aparente limitação da rede social. Removendo esses limites de caracteres para determinados casos, espera-se ampliar a prática do compartilhamento de conteúdo, abrindo espaço também para mais comentários.