Categorias

Twitter remove imagem de fundo de página dos usuários

Se o fundo da sua linha do tempo no Twitter na web ficou em branco desde ontem, saiba que você não foi o único.

Desde segunda-feira, o Twitter removeu toda e qualquer imagem de fundo de página das contas dos seus usuários. Se você escolheu uma imagem de fundo no passado, ela irá agora aparecer somente em páginas públicas.

A funcionalidade era antiga na rede social e era utilizada por muitos usuários para compor uma identidade visual ou por gosto pessoal. A hashtag #blindingwhite (“branco cegante”) tem sido utilizada para expressar a confusão e a insatisfação dos usuários.

Um porta-voz do Twitter esclareceu para o site Mashable que isso não é um bug: “nós estamos removendo imagens de fundo da página principal e da tela de notificações na web para todos os usuários. Agora, imagens de fundo estão disponíveis somente quando usuários autenticados virem uma página pública (páginas de tuíte, listas e coleções)”.

A página de ajuda do Twitter também foi editada para refletir a mudança (grifo nosso): “Você pode personalizar o tema do seu design. Assim, ele será visto pelos usuários que clicarem para exibir a página de detalhes do seu Tweet. A não ser pela cor do tema, seu tema de design não será visível em seu perfil ou histórico de página inicial.

Até o momento, o Twitter não explicou o motivo da decisão. Suspeita-se que a rede social pode utilizar o recém-conquistado espaço em branco para fins publicitários.