Categorias

Twitter restaura e devolve perfis roubados de usuários

Twitter restaura contas vítimas de phishing
O serviço de microblogs Twitter começou a bloquear e devolver contas de usuários legítimos que foram vítimas de um “phishing” responsável por roubo das suas senhas e informações de log-in.

A administração do Twitter trancou contas roubadas de aparentes vítimas, e enviou mensagens de e-mail diretamente a elas, a fim de que criassem novas senhas.

O Twitter não informou, contudo, qual era a extensão do problema –apenas se limitou a dizer, por e-mail, que restaurou um “pequeno número” de contas que acreditavam estar comprometidas.

Atualizações postadas em algumas contas de Twitter indicaram que os nomes de usuário foram repassados “a terceiras partes não-confiáveis”.

Os esquemas de “phishing” normalmente envolvem pessoas enganadas por falsas mensagens de e-mail ou páginas da web, persuadidas a dar informações valiosas, como senhas, a criminosos.

“Enquanto ainda estamos investigando e checando se as devidas partes foram notificadas, nós acreditamos que nossos passos foram no sentido de garantir a segurança do usuário”, disse o Twitter.

Com informações de Folha Online Com France Presse.