Categorias

Twitter revela mais uma pista de que deve introduzir serviço de compras

As evidências de que o Twitter está planejando uma mudança em seu e-commerce estão acumulando: Diversos usuários estão notando opções de “pagamento e envio” dentro do app Android da rede social.

As opções foram encontradas dentro do menu de configurações de vários usuários nessa semana e, embora estejam lá, não podem ser usadas.

Esta é a mais recente evidência de uma série de rumores que o Twitter está se preparando para entrar no comércio: Em junho, o site Recode avistou um botão de “Comprar agora”, que começou a aparecer em tweets com links para um site de varejo.

No momento, não está claro o que o Twitter tem planejado para a opção de pagamento e envio, que parece ser um espaço onde usuários poderiam gerir seus métodos de pagamento e inserir seu endereço de entrega.

O Twitter é conhecido por fazer testes com alguns usuários selecionados, mas parece que a empresa está sendo mais agressiva com seus experimentos nas últimas semanas: Já vimos evidências de que a rede está sugerindo potenciais novos seguidores dentro das timelines dos usuários e tweets que foram favoritados por outros.