Categorias

Twitter revela que fração mínima de usuários desativa ordenamento por algoritmo

Depois da polêmica levantada quando o Twitter mudou o sistema de ordenamento da linha do tempo de seus usuários, vem a incrível revelação: maioria absoluta adotou o ordenamento por algoritmo.

De acordo com dados divulgados pela própria empresa, menos de 2% de seus usuários optaram por desabilitar a novidade e continuar usando ordem cronológica para as mensagens.

“A linha do tempo aperfeiçoada que nós lançamos nesse trimestre é um grande passo para frente, melhorando tanto a velocidade quanto a relevância. Para usuários com a nova linha do tempo, nós vimos aumentos no número de tuítes, retuítes, respostas e curtidas, um sinal de que isso melhora a experiência das pessoas no Twitter. Embora as pessoas ainda possam desabilitar isso se desejarem, a taxa de desativação é extremamente baixa (menos de 2%)”, escreveu a empresa em um comunicado para seus investidores.

O Twitter não revela entretanto que a opção para não ordenar as mensagens por relevância de algoritmo está bem escondida. Para desativar a função, é necessário ir ao painel de Configurações, na área de Conta e desmarcar a opção “Mostrar os melhores Tweets primeiro”.