Categorias

Twitter supostamente se prepara para lançar aplicativo de música

Serviço musical teria parceiros como Vevo e Itunes

Depois de adquirir o site de músicas We Are Hunted e supostamente começar a desenvolver um projeto semelhante, o Twitter agora estaria pronto para lançar seu próprio serviço musical, e se rumores forem verdadeiros, a rede de microblogs faria isso o mais cedo possível: citando “fontes familiarizadas com o assunto”, o site AllthingsD afirmou que o anúncio seria feito ainda nessa sexta-feira, (12).  

O serviço We Are Hunted afirmou ter se juntado à equipe do Twitter para trabalhar em um projeto novo e secreto: “Não há dúvida de que Twitter e música se dão bem juntos. Artistas vão para o Twitter para se conectar com os fãs e as pessoas compartilham e descobrem novas músicas e álbuns todo dia”, explicou a equipe em seu site oficial.

O serviço de música do Twitter está previsto para chegar como um aplicativo iOS, tendo seções como “Música sugerida”, “#NowPlaying”, que acompanha a hashtag entre os seguidores, além de “Populares” e “Emergentes”. Sites ainda afirmam que as faixas serão ouvidas através de parceiros como SoundCloud, Itunes e Vevo, que será usado para mostrar vídeos. 

Os detalhes ainda são bastante escassos no momento, mas se o Twitter tem a intenção de lançar o seu aplicativo musical hoje, nós devemos ter mais notícias em breve.