Categorias

Twitter suspendeu a conta do próprio CEO!

Pode até ser que os funcionários do Twitter não simpatizem com o seu CEO, Jack Dorsey, mas precisavam suspender a conta dele na própria rede social?

Brincadeiras à parte, a conta @jack desapareceu da face da Terra na noite de ontem e foi substituída por uma mensagem de conta suspensa, deixando muita gente preocupada: teria a empresa perdido o seu CEO?

Cerca de 15 minutos depois, a conta de Jack Dorsey foi reativada, mas os problemas continuaram. Ao invés dos quase quatro milhões de seguidores que apresentava antes, ao retornar, @jack tinha apenas 142 seguidores, muito provavelmente bots e usuários comuns que voltaram a seguir quando a conta foi reativada. Pouco depois, o próprio Dorsey tuitou uma explicação para o ocorrido: “só configurando meu twttr… de novo (suspensão da conta foi um erro interno)”.

No momento, a conta de Dorsey apresenta 2,98 milhões de seguidores, confirmando que houve uma perda no volume total. Mais explicações não foram fornecidas para a natureza do erro cometido, mas quando o próprio CEO da empresa tem um problema dessa gravidade acontecendo com sua conta no serviço… seria esse um novo sinal da crise que se abate sobre o Twitter?