Categorias

Twitter testa o retorno dos Favoritos

Quem é da “velha guarda” do Twitter pode se lembrar da época em que era possível “favoritar” mensagens, que recebiam uma estrela e ficavam guardadas em uma aba especial da interface. Tudo indica que o recurso está voltando.

Entre as várias mudanças pelas quais a plataforma passou nos últimos anos, o antigo Favorito foi substituído pelo Curtir, abandonando a estrela em favor de um ícone de coração, para buscar uma semelhança com uma outra rede social mais popular.

Mas o tempo passa e o Twitter está testando o retorno dos Favoritos, batizados como Bookmarks. De acordo com Tina Koyama, do time designer de produto da rede social, o novo nome foi escolhido porque “é um termo comumente usado para salvar conteúdo e se encaixa bem ao lado dos nomes dos outros recursos da navegação”. Ainda segundo Koyama, o Twitter ouviu as sugestões dos usuários e o recurso será privativo, aparecendo em uma seção do Perfil do usuário.

A ideia vem circulando pelos corredores do Twitter desde Outubro e uma funcionária que participou  do desenvolvimento de um protótipo chegou a publicar na própria rede social um esboço de como poderia ficar o recurso:

Até o momento, a novidade não foi anunciada oficialmente pelo Twitter e não se sabe tampouco o volume de usuários que já podem estar participando dos testes da funcionalidade.