Categorias

Twitter testa substituir o botão de retuitar por um de “compartilhar”

Depois de mostrar quantas pessoas visualizaram seu tweet e testar grandes reformulações nos perfis, o Twitter hoje decidiu experimentar mais uma novidade: Alguns usuários estão relatando que o botão de retweet dentro de seu aplicativo iOS tornou-se um botão de “Compartilhar”.

A CNBC foi a primeira a notar tweets de usuários afetados pelas mudanças, que estão vendo uma opção muito parecida com a do Facebook quando tentam retuitar algum conteúdo.

O atual processo de partilhar um tweet permanece inalterado, mas as pessoas afetadas estão sendo perguntadas se querem compartilhar ou adicionar comentários. Aqui estão dois projetos diferentes que usuários têm compartilhado:

twitter-retweet-compartilhar

Os afetados não estão particularmente felizes com a mudança, mas o Twitter tem um histórico de ouvir comentários dos usuários, inclusive revertendo algumas decisões quando elas recebem avaliações negativas. Muitas vezes a empresa também encerra experimentos e testa novos ajustes e mudanças, por isso o destino da clássica opção de retweet ainda permanece um mistério.