Categorias

Twitter vai liberar publicidade em linhas do tempo embutidas

O Twitter colocou em fase beta de testes uma nova funcionalidade para replicadores de conteúdo: a possibilidade de inserir anúncios publicitários dentro de linhas do tempo embutidas.

O objetivo do Twitter com essa estratégia é oferecer mais uma fonte de monetização para os replicadores, ao mesmo tempo que incentiva a disseminação da rede social e alavanca a MoPub, sua própria rede publicitária.

Até então, se um publicador web ou um criador de aplicativo embutisse a linha do tempo do Twitter em sua interface, poderia utilizar publicidade somente ao redor do widget do Twitter. A partir de agora, será possível inserir propagandas da rede MoPub dentro daquele espaço também.

twitter-mo-pub-exemplo

“Isso não apenas abre uma nova tela para você monetizar. Nós também tomaremos conta de toda a renderização do anúncio, de forma que você não tenha que se preocupar com performance ou sobre como exibir os anúncios. Além disso, nós nos certificamos de que os anúncios combinam com o tema e as preferências de cor que você configurou no Twitter Kit, então, anúncios são distintos ao mesmo tempo que eles parecem orgânicos com o conteúdo do seu aplicativo”, anunciou o Twitter no comunicado oficial da novidade.

Para aderir ao novo modelo, é bastante simples: basta configurar uma unidade de anúncio no MoPub e depois copiar o ID no Twitter Kit, para começar a exibir publicidade dentro de linhas do tempo embutidas.