Categorias

Twitter vai vender dados para empresa britânica

Seus tuítes não te pertencem mais!
O Twitter assinou um contrato de venda de informações com a empresa britânica Datasif. Todos os tuítes publicados de todos os usuários dos últimos dois anos estarão à disposição da empresa para mineração de dados. Quase mil outras companhias já manifestaram interesse em ter acesso ao acervo adquirido pela Datasif e seus relatórios.

Segundo CEO da Datasif, Rob Bailey, “o impressionante volume de dados sendo produzido pelo Twitter representa um imenso desafio para as empresas tentando extrair informações de eventos passados”. O objetivo da aquisição é filtrar e analisar tendências em bilhões de conversações de potenciais consumidores e identificar de imediato os agentes de influência do mercado.

Para o Twitter, o acordo significa mais uma fonte de receita. Para o usuário, o acordo significa mais uma linha de batalha na guerra entre as redes sociais e o direito à privacidade. Graham Cluley, da empresa de segurança Sophos, recomenda que os usuários que não se sentirem confortáveis com a venda de seus dados deverão remover seus tuítes antigos e tomar mais cuidado com o que publicam na internet.

.