Categorias

Uber compra empresa dos caminhões inteligentes

O Uber está determinado com seus planos de investir pesado em veículos autônomos e anunciou a compra da Otto, empresa de caminhões inteligentes.

A startup foi fundada por ex-funcionários do Google e sua meta é adaptar caminhões já existentes para a tecnologia de auto-condução que permita que os veículos possam transportar cargas nas estradas sem um piloto humano.

Com a aquisição, o Uber leva também a expertise de Anthony Levandowski, um dos fundadores da Otto e ex-líder da divisão de veículos autônomos do Google. A partir de agora, Levandowski irá assumir a direção de toda a divisão do Uber de carros inteligentes e irá se reportar diretamente ao CEO Travis Kalanick. Os outros 90 funcionários da Otto também farão parte da estratégia do Uber de oferecer transporte de pessoas, entregas e transporte de cargas autônomas.

otto

Para Kalanick, “juntos, nós agora temos o mais forte grupo de engenharia autônoma do mundo; caminhões de auto-condução e carros que já estão nas estradas graças à Otto e o Centro de Tecnologias Avançadas do Uber em Pittsburgh”. Segundo o executivo, “isso é apenas o começo”.

A Otto também celebrou a aquisição, embora nenhuma das duas empresas estejam comentando sobre os valores pagos na transação: “juntos com o Uber, nós iremos criar o futuro do transporte comercial. Primeiro, caminhões de auto-condução que oferecem aos motoristas um nível sem precedentes de segurança; segundo, uma plataforma que combina motoristas de caminhão com a carga certa onde quer que eles estejam”.