Categorias

Uber contrata engenheiro da NASA para projeto de carro voador

O Uber deu um grande pontapé inicial para seu projeto de carro voador: contratou um engenheiro da NASA para assumir a liderança da equipe.

Mark Moore tem 30 anos de experiência na agência espacial norte-americana e irá liderar o projeto Uber Elevate, no cargo de diretor de engenharia de aviação.

O objetivo do Uber é alavancar a tecnologia para veículos de pouso e decolagem vertical (VTOL) para uso civil em áreas urbanas, para só depois partir para a criação de um carro voador, o que pode estar muitos anos ainda no futuro. “O Uber continua a ver o seu papel como um catalisador para o desenvolvimento crescente de um ecossistema VTOL”, afirmou Nikhil Goel, diretor do Uber para programas avançados. E completou: “nós estamos empolgados em ter Mark se juntando a nós para trabalhar com empresas e acionistas enquanto nós continuamos a explorar esse caso de uso”.

Moore aceitou o convite do Uber a um ano de sua aposentadoria na NASA. Mas está eufórico com sua nova carreira e acredita que vai estar “no lugar certo no momento certo para tornar esse mercado uma realidade”. Moore também elogiou o Uber: “eu não posso pensar em outra empresa em uma posição mais forte para ser a líder para esse novo ecossistema e tornar real o mercado dos VTOL elétricos urbanos”.