Categorias

Uber e Duolingo lançam serviço bilíngue no Rio de Janeiro

O Uber e o Duolingo formaram uma parceria para oferecerem motoristas particulares com proficiência em inglês no Rio de Janeiro.

A iniciativa batizada de UberEnglish quer aumentar o número de usuários atendidos pelo serviço, oferecendo motoristas treinados para lidar com clientes estrangeiros e turistas na cidade.

O UberEnglish entra em funcionamento essa semana, bem a tempo para o Carnaval, que deve atrair uma legião de estrangeiros para o Rio de Janeiro, muitos deles usuários do Uber fora do país. A iniciativa repete em solo brasileiro uma experiência que começou na Colômbia em Setembro e se espalhou por outras cidades da América Latina. A meta do Uber é oferecer o mesmo serviço em mais praças brasileiras no futuro.

Para os motoristas que trabalham para a plataforma, o UberEnglish é uma oportunidade a mais de ganhos. Usando o Duolingo Test Center, os interessados podem conseguir um certificado que pode ser usado para se inscrever no programa do Uber para atender clientes no idioma estrangeiro. Segundo a empresa, os motoristas cadastrados podem faturar “mais dinheiro ao optar por fazer parte desse serviço”.