Durante este final de semana, o Uber entrou no clima de Mad Max na cidade de Seattle, com direito a caronas grátis em carros que parecem saídos do mundo pós-apocalíptico.
Mas a brincadeira não foi inspirada no filme, e sim uma manobra promocional para o jogo oficial que lança nesta terça-feira. Entre os dias 28 e 31, qualquer morador de Seattle poderia solicitar um destes veículos customizados.
Confira o visual dos motoristas e suas carangas:
A ação de marketing do Uber estava atada ao evento PAX Prime, uma convenção anual de jogos eletrônicos que aconteceu na cidade durante o final de semana. Segundo o comunicado do Uber, a demanda para o serviço provavelmente seria alta, mas os usuários poderiam dar sorte e “um warboy irá carregá-lo em um car arrancado do mundo do jogo de Mad Max”.
A iniciativa estava restrita a viagens dentro do centro de Seattle, afinal “as Terras Devastadas são vastas e a gasolina é preciosa – os Warboys devem permanecer próximos de sua Fortaleza”. Quem conseguisse reservar esta carona especial, não precisaria pagar nada: “seus dólares são inúteis nas Terras Devastadas. Pagamento não será necessário”.
Mad Max, o jogo, chega às lojas no dia 1° de Setembro. O título foi desenvolvido pela Avalanche Studios, a mesma empresa responsável pela franquia Just Cause. O jogo não segue a história mostrada no filme Estrada da Fúria, mas traz uma outra aventura do personagem Max Rockatansky em um mundo onde a civilização entrou em colapso.