0 Compartilhamentos 292 Views

Uber lança patinetes elétricos em São Paulo

4 de março de 2020

Começam a operar nesta semana (2/3), em São Paulo, os patinetes elétricos da Uber. A estreia dessa nova modalidade na maior cidade do Brasil é mais uma etapa na estratégia da empresa para reunir, em um único aplicativo, vários meios de transporte diferentes, oferecendo cada vez mais opções para a população.
O app da Uber foi reformulado em 2019 para oferecer aos usuários uma maneira mais prática de descobrir, acessar e experimentar o crescente número de serviços disponíveis na plataforma global da empresa.

Em São Paulo, a Uber já conta com uma integração com o transporte público que exibe informações sobre linhas de ônibus, metrô e trens direto no aplicativo. Agora, o usuário poderá escolher se quer fazer uma viagem de carro, verificar o próximo ônibus, pedir uma refeição ou alugar um patinete elétrico, tudo no mesmo app.


“Trazemos os patinetes elétricos da Uber para nossa maior cidade com muito entusiasmo. São Paulo foi a segunda cidade da Uber no Brasil, depois do Rio, e hoje realiza o maior número de viagens no mundo. Com esse novo serviço, queremos continuar ajudando as pessoas a se deslocar e seguimos trabalhando para que o celular possa, em um futuro próximo, substituir o uso individual do automóvel, com menos congestionamentos e poluição”, afirma Ruddy Wang, diretor de Novas Modalidades da Uber na América Latina.

O sistema de patinetes da Uber estreia em São Paulo com preço promocional: não haverá nenhum custo para desbloquear o veículo, o usuário só pagará R$ 0,90 por minuto de uso.
“Planejamos a operação para que os patinetes da Uber sejam uma ótima opção para aqueles deslocamentos mais curtos, de forma a incentivar que os veículos elétricos sejam usados para complementar o transporte público e driblar o trânsito. Nossos milhões de usuários em São Paulo já estão acostumados com o app, agora eles ganham uma nova solução para essas situações”, explica Wang.

A área de operação inicial compreende bairros como Vila Olímpia, Moema, Itaim Bibi, Vila Nova Conceição, Jardim Luzitânia, e será expandida conforme a demanda. Para alugar os patinetes não é preciso baixar nenhum outro aplicativo nem fazer novo cadastro, basta usar a conta Uber e localizar os veículos — que aparecerão no mesmo mapa, junto com os carros.
Os patinetes da Uber foram lançados em Santos, no litoral paulista, em dezembro. Em São Paulo, a empresa aguardou o credenciamento como operadora de micromobilidade, aprovado pela Prefeitura no fim de janeiro, para iniciar a operação.

SEGURANÇA

Dentro de seu compromisso com a segurança no trânsito, a Uber preparou uma série de materiais educativos para os usuários relembrando regras de trânsito obrigatórias e dicas para dirigir os patinetes com segurança.
O conteúdo está disponível no site da empresa, no próprio aplicativo, em cartões fixados nos patinetes e em panfletos que serão distribuídos em eventos para promover a conscientização sobre a segurança de todos os usuários das vias.
A Uber também firmou uma parceria com a rede Centauro para oferecer desconto de 40% na compra de diversos modelos de capacetes, basta acessar o site.

COMO FUNCIONA

Todos os usuários da Uber podem alugar um patinete elétrico, não é necessário baixar nenhum outro aplicativo, mas lembre-se de mantê-lo atualizado. É muito simples usar, confira o passo a passo:

  • Abra o app da Uber e clique no ícone de patinete na parte inferior da tela
  • Veja onde estão os patinetes disponíveis, escaneie ou digite o código para desbloquear
  • Se preferir reservar, você tem 15 minutos para caminhar até o patinete e desbloquear
  • Dirija com responsabilidade e segurança, seguindo todas as regras de trânsito
  • Ao final, estacione o patinete, sem bloquear a passagem, na área de operação
Carregando...

Você pode se interessar

O que é o FLoC e como ele afeta sua privacidade na internet?
Artigos
164 visualizações
Artigos
164 visualizações

O que é o FLoC e como ele afeta sua privacidade na internet?

Carlos L. A. da Silva - 5 de maio de 2021

Federated Learning of Cohorts é uma API proposta pelo Google para substituir os cookies, mas ela também oferece problemas

Como planejar e construir um projeto de programação
Artigos
389 visualizações
Artigos
389 visualizações

Como planejar e construir um projeto de programação

Carlos L. A. da Silva - 19 de abril de 2021

O desenvolvedor full stack Peter Lynch revela seu método de preparação para qualquer projeto, de forma simples e direta para iniciantes e veteranos.

15 ferramentas de desenvolvimento para melhorar sua produtividade em 2021 sem gastar nada
Artigos
495 visualizações
Artigos
495 visualizações

15 ferramentas de desenvolvimento para melhorar sua produtividade em 2021 sem gastar nada

Carlos L. A. da Silva - 2 de abril de 2021

O cenário de desenvolvimento está em constante mudança e muitas vezes uma ferramenta nova pode agilizar muito seu trabalho.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

A tecnologia por trás do deep fake de Deep Nostalgia
Artigos
476 visualizações
476 visualizações

A tecnologia por trás do deep fake de Deep Nostalgia

Carlos L. A. da Silva - 22 de março de 2021
Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Artigos
445 visualizações
445 visualizações

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021

Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021
Seus dados vazaram. E agora?
Artigos
410 visualizações
410 visualizações

Seus dados vazaram. E agora?

Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021