Categorias

Uber leva sua frota de carros autônomos para o Arizona

Depois da estreia do seu serviço de carros autônomos em San Francisco, o Uber se viu em meio a uma controvérsia quando o Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia revogou sua licença para esse tipo de veículo.

Mas o Uber não se deu por vencido e está levando sua frota inteira de 16 carros inteligentes para o estado vizinho do Arizona, onde ira contar com a boa vontade do Governador Doug Ducey.

“Nossos carros partiram para o Arizona essa manhã de caminhão”, informou um porta-voz do Uber para a imprensa. “Nós iremos expandir nosso piloto de direção autônoma lá nas próximas semanas e estamos ansiosos em ter o apoio do Governador Ducey”. E o governo do Arizona está mesmo disposto a comprar essa briga: o comunicado publicado na página oficial avisa que “enquanto a California coloca freios na inovação e na mudança com mais burocracia e mais regulamentos, o Arizona está pavimentando o caminho para novas tecnologias e novos negócios”.

uber-oto

A frota do Uber foi levada de um estado para o outro em carretas da Otto, a empresa de caminhões autônomos comprada pelo Uber recentemente. Ironicamente ou não, os caminhões não viajaram de forma independente e circularam pelas rodovias aparentemente conduzidos por motoristas humanos.