Categorias

Uber pode estar trazendo serviço de entrega de comida para São Paulo

São Paulo pode ser a primeira cidade da América Latina a receber o UberEats, o serviço de entrega de comida do Uber, de acordo com indícios coletados pelo jornal Folha de São Paulo.

O serviço já funciona em 52 cidades do mundo e o Uber parece estar recrutando ativamente entregadores para trabalharem na capital paulista.

A Folha aponta que já há uma página escondida no site oficial do Uber no Brasil que serve como um portal de cadastramento para entregadores. Segundo o que foi apurado também, a empresa estaria oferecendo um bônus de R$400 para motoristas que já operam com o Uber para indicações de entregadores que estariam interessados em participar do novo serviço. Esse bônus seria pago depois que o candidato indicado completasse 25 entregas na cidade.

Roberto Gandolfo, presidente do SpoonRocket, empresa que controla o iFood (maior aplicativo de delivery em operação no Brasil e principal rival de uma investida do Uber no setor), confirma que tem havido convites para seus entregadores para que eles passem a trabalhar para o UberEats. Gandolfo não protestou contra a entrada do Uber no mercado e afirmou que acha natural essa competição. Atualmente, o iFood possui sua própria rede de entregadores para atender restaurantes que não contam com quadro interno de motoboys.

Oficialmente, o Uber não nega nem confirma que esteja se movimentando para lançar o UberEats em São Paulo. A posição da empresa é que não há nada para ser anunciado no momento, mas “que está sempre em busca de novos mercados para seus produtos”, conforme conversou seu porta-voz com a Folha de São Paulo.